14/05/2016 08h05 – Atualizado em 14/05/2016 08h05

'Tem até engenheiro', diz empresária sobre candidatos à vaga de repositor

Proprietária de loja em Sorocaba (SP) recebeu mais de 1.400 currículos.
Ela se emocionou com mensagens recebidas após divulgar oportunidades.

 

Amanda CamposDo G1 Sorocaba e Jundiaí

Interessados em vagas de emprego fazem fila em avenida de Sorocaba (Foto: Juliana Furio/TV TEM)Interessados em vagas de emprego fizeram fila em avenida de Sorocaba (Foto: Juliana Furio/TV TEM)

Uma empresária se surpreendeu com os mais de 1.400 currículos que recebeu para as dez vagas de repositor abertas na distribuidora de doces da família em Sorocaba (SP). Cristina Zuntini Santos, de 49 anos, voltou a ficar espantada com o grau de escolaridade dos candidatos: são engenheiros, enfermeiros, advogados, entre outros. Um deles tinha como registro mais recente na carteira profissional um salário de R$ 5 mil, segundo ela.

Foram separados até o momento 200 currículos para a entrevista, que será realizada na próxima semana. O também empresário Felipe Zuntini Santos, 27 anos, filho de Cristina, diz que a empresa deve selecionar os novos funcionários até sexta-feira (20). O salário oferecido pela companhia está na faixa dos R$ 1.200. "Vamos selecionar os profissionais que podem contribuir melhor para a função", diz ele."Fiquei ainda mais emocionada do que quando comecei a receber esses currículos. Vários profissionais têm pós-graduação e há bastante gente da área da saúde concorrendo a vaga, o que me choca", afirma.

 
 
 

Com a voz embargada, Cristina afirma que além dos currículos, ela tem recebido vários e-mails de pessoas que se sentiram tocadas pela emoção da empresária. Uma das mensagens que ela mais gostou destaca que a sorocabana tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas.

"Tenho recebido várias mensagens positivas, algumas emocionantes. Um dos e-mails mais carinhosos diz que minhas palavras são um incentivo, mesmo para os desempregados que não conseguirão trabalhar para mim. Me sinto grata por tudo isso", afirma.

Empresária ficou emocionada com a quantidade de interessados em vaga (Foto: Reprodução/TV TEM)Empresária se emociona com quantidade de
interessados em vaga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Abertura de vagas 
Mais de mil pessoas formaram uma fila na manhã de quinta-feira (12) em busca de um emprego na empresa da família. Os candidatos lotaram a frente da loja com os currículos nas mãos. A fila formada ficou tão grande que chegou a virar o quarteirão.

Cristina ficou emocionada quando se deparou com a quantidade de pessoas. "Queria dar emprego para todos, mas eu não consigo. São apenas 10 vagas e apareceram mais de mil pessoas", lamenta.

O filho da empresária Felipe Zuntini Santos se surpreendeu logo que começou a divulgar as vagas pelas redes sociais. "Foram mais de 1.200 compartilhamentos de um dia para o outro. Mais de 50 mil pessoas atingidas. Eu tive que, de uma certa forma, bloquear essa publicação com medo de tumulto", comenta.

Fonte: G1

Fernando Cunha – 14/05/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *