ELEIÇÕES 2016 – O QUE VAI ACONTECER EM SÃO JOSÉ DO EGITO? O PRESIDENTE DA CÂMARA É ALIADO DO PREFEITO DO PT, SERÁ QUE VAI MANTER FIDELIDADE?O SEU PARTIDO É FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT. OS SEUS ELEITORES VÃO COMPREENDER QUE ELE APOIE O PT QUE DESMANTELOU O PAÍS? A TENDÊNCIA NA TERRA DA POESIA NÃO É BOA PARA O PT.

Amanhã, para complicar a sua situação de debilidade e fragilidade no Congresso, onde, na Comissão Especial do Impeachment, só tem 25 dos 65 votos, o PMDB anuncia seu desembarque do Governo. Isso, na verdade, será o começo do fim. Afinal, Dilma precisa reunir pelo menos 172 votos entre os 513 deputados para barrar o impeachment.

TIRO NO PÉ– A intromissão de Dilma nos tribunais pode complicar ainda mais a sua vida no STF. Ao afirmar que cinco ministros da corte votam conforme sua orientação provocou a ira de Celso de Mello, o decano. “Prefiro acreditar que a senhora presidente da República jamais tenha afirmado o que declarou o senador Delcídio do Amaral, por revelar-se moralmente repugnante, politicamente desprezível, institucionalmente inaceitável e superlativamente estúpido o gesto presunçoso de quem pensa que, no Estado democrático de direito, o STF constitua expressão do seu domínio pessoal”, disse Mello.

Um levantamento da Arko Advice aponta alto índice de adesão ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a empresa de consultoria política, localizada em Brasília, “mais de 60% dos deputados votam a favor do impedimento de Dilma”. O restante flutua no campo do voto contrário ou da indefinição. São necessários 342 votos entre 513 deputados.

No PRB, definido como independente, o percentual favorável é de 70%. No PV, fica em torno de 80%, e na Rede, em 20%. Na oposição (PSDB, DEM, SD, PSC e PPS), a adesão está na casa de 90%. Porque, embora possua maioria pró-impeachment (80%), o PSB não chega à unanimidade. O PSOL é outro opositor dissidente: seus seis deputados são contra o impedimento.

FERNANDO CUNHA – 28/03/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *