O ano de 2016 começa depois do Carnaval, conforme se propaga, mas vendo alguns acontecimentos recentes, principamente nas páginas policiais, vejo com tristeza como a violência em São José do Egito, aumentou consideravelmente, não sei exatamente o porquê, mas as autoridades tem que tomar providências urgentes; vou apenas copiar e colar as notícias do blog Mais Pajeú, e que sirva de reflexão para todos e como buscar uma solução; lembro que discutíamos ideias no conselho de segurança lá no rotary, com os amigos Adalberto, Antônio Filho, juntamente com as autoridades policiais e a sociedade civil, e eram bastante democráticas;vale registrar que temos excelentes profissionais da Polícia Militar e Civil que conheço e admiro e sempre quero a melhora desta linda Cidade, onde sou Cidadão Egipiciense com muito orgulho.

Após assalto, duplo homicídio é registrado em São José do Egito

 

1 – Na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 13h30, na rua Doutor Adelino Leite Lopes, centro, São José do Egito, dois homens conduzindo um veículo motocicleta de cor vermelha, utilizando um revólver, roubaram da vítima L.J.O., a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em seguida evadiram-se sentido ao bairro Alto do cemitério.
 
Acionados pela Central de Operações, Policiais Militares da Guarnição Tática local, ROCAM/23ºBPM e Malhas da Lei/23ºBPM realizaram diligências, porém sem êxito.
 
Por voltas das 15h00 desta quinta-feira, após as diligências, os policiais militares se encontravam na DPC de São José do Egito, fazendo o registro do Boletim de Ocorrência, momento em que receberam a notícia de que no loteamento Lagoa Primeira, havia ocorrido um duplo homicídio. As guarnições foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo testemunhas, três homens utilizando um veículo Voyage, cor verde, placa não identificada, desembarcaram e passaram a executar com armas de fogo as vítimas José Carlos de Oliveira (Carlinhos do Gesso), 35 anos, e Geilson Feitosa da Silva, 38 anos, depois evadiram- se com destino a cidade de Amparo-PB. Os disparos atingiram as vítimas na cabeça e braços. No local da execução a polícia recolheu cápsulas de calibre 9 mm e calibre 12.
 
Testemunhas reconheceram a vítima José Carlos de Oliveira, como sendo o autor do assalto ocorrido às 13h30, na rua Doutor Adelino Leite Lopes. Foram realizadas diligências para prender e identificar os imputados, porém sem êxito e o caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito, que ficará a cargo das investigações.
 

2 – A GT foi acionada ao centro da cidade onde aconteceu um arrombamento a residência da vitima J S F, 61 anos, casado, empresário. Uma vizinha informou que não havia ninguém na residência e que não sabe informar quais objetos foram subtraídos. A ocorrência foi repassada a disposição da delegacia de polícia.
 

3 – Homem agride esposa em São José do Egito: A GT local realizava a Operação Carnaval quando foi informada que M V A C, 33 anos, havia agredido sua companheira no bairro Planalto. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com a vítima saindo da residência de sua genitora, já apresentando lesões no rosto provenientes de socos desferidos pelo seu companheiro. O homem abriu o portão e assumiu a autoria das agressões efetuadas contra sua companheira. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para delegacia de polícia local onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

 

4 – A Guarnição Ordinária foi acionada para atender uma ocorrência no “Scorpions Bar” onde estaria ocorrendo uma briga. No local testemunhas informaram que os acusados A. V. S. F., 22 anos, solteiro; E. de O. C., 26 anos, solteiro; H. E. da S., 30 anos, solteiro; A. G. G. 27 anos, solteiro e J. A. de L. 28 anos, solteiro, estavam ingerindo bebidas alcoólicas e após discussão agrediram a vítima A. F. B. 19 anos, estado civil e profissão não informados fisicamente com socos e pontapés. Durante as agressões o primeiro acusado golpeou a vítima com uma faca lesionando-a no tórax (abaixo do braço direito) em seguida todos os acusados se evadiram. A vítima foi socorrida pelo policiamento para o Hospital local, onde foi medicada ficando sob observação, não correndo risco de morte. Todos os acusados foram detidos e conduzidos até a delegacia de polícia. A faca não foi localizada.
 
5 – A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada por volta das 19h00 pela Central de Operações da 3ª CPM, para comparecer ao Hospital local, onde deu entrada a vítima F. G. dos S. 48 anos, casado, agricultor, residente no bairro Borja, com vários golpes de faca-peixeira. O policiamento chegando ao Hospital as testemunhas informaram que a vítima estava em uma residência dos familiares na Zona Rural (Sítio Barra Nova) quando um veículo tipo Gol quadrado, azul, com os dois irmãos E. dos S. F. 21 anos e A. dos S. F. 44 anos, desceram do veículo e chamaram a vítima, a qual saiu da casa e logo os acusados foram para cima dele armados com facas e falado “diga agora que você é valente” após luta corporal desferiram vários golpes de faca-peixeira (aproximadamente vinte e uma facadas) atingido-a na região do abdômen, tórax e mão direita, em seguida evadiram-se. A vítima foi socorrida por familiares para o Hospital local, mas devido aos ferimentos veio a óbito. Segundo informação a motivação do crime teria sido um som alto que a vítima costumava ligar em sua residência. Foram feitas diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da delegacia de polícia local, para providências cabíveis.
 

6 – A equipe ROCAM realizava rondas e abordagens nas proximidades do posto Trevo, na tentativa de localizar dois indivíduos que haviam realizado um assalto a transeunte, quando se deparou com dois indivíduos com as mesmas características dos supostos assaltantes, em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vinho, sendo que o garupa (A. K. dos S. A., 22 anos) estava portando um simulacro de arma de fogo de fabricação artesanal, e envolvida R.C. de L. 24 anos, que estava conduzindo a motocicleta, informou que ambos estavam vindo cidade de Tuparetama-PE e não sabia que A. K. dos S. A. estava portando o tal simulacro de arma. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira-PE juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.
7 – A Guarnição Ordinária realizava a Operação Sossego, quando foi solicitada pela vítima, a qual informou que dois indivíduos tinha acabado de furtar 04 (quatro) Baterias do seu veículo tipo Caminhão VW 2428, prata, 2014, o qual encontrava-se no Posto Trevo. Em seguida os meliantes saíram em um veículo tipo Gol-1000, de cor branca, sentido centro da cidade. O policiamento ao realizar diligências localizou o veículo suspeito tipo Gol 1000, branco, 94, placa KFS-8919, que ao ser abordado foram encontradas as 04 (quatro) Baterias furtadas, 32 (trinta e dois) tabletes prensados da droga Cannabis Sativa Linneu (Maconha), pesando aproximadamente 2 kg (dois quilos), a quantia de R$ 126,00 (cento e vinte e seis reais) em espécie e 01 (um) Aparelho Celular. L. A. de S. dos A. 18 anos e L. R. S. B. 19 anos, ambos residentes em São José do Egito, juntamente com a vítima E. J. dos S. 35 anos, residente em Floresta e os materiais apreendidos foram passados a disposição da Delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira, onde foram Autuados em Flagrante
 
8 – Polícia cumpre mandado de prisão em São José do Egito: A equipe da ROCAM juntamente com a Guarnição Ordinária, realizavam a Operação Fecha Batalhão, quando flagraram E. M. A. 25 anos, em atitude suspeita, ao ser abordado nada foi encontrado, em seguida foi realizada uma Consulta no Site SINESP CIDADÃO, onde foi constatado que existe um Mandado de Prisão, expedido pela Comarca da Prata-PB, crime praticado no Art. 157 do CPP. O imputado foi detido e passado a disposição da Depol local, para providências cabíveisgrante 
 
9 – A GT ordinária foi solicitada pela guarda da cadeia pública a qual informou que estava havendo uma briga entre os detentos. Chegando ao local foi constado que os detentos Jefferson Alex da Silva Costa, 21 anos e J. H. O., 18 anos, entraram em vias de fato motivados por uma dívida de jogo de dominó. Os detentos foram conduzidos á delegacia de polícia local para as medidas cabíveis
 
10 – Ainda no centro da cidade, o policiamento deparou-se com dois indivíduos em atitudes suspeita e ao realizar abordagem foi localizado com B. J. H. A., 18 anos, uma faca da marca Bardahl, de aproximadamente seis polegadas. O jovem juntamente com a faca foi apresentado à delegacia de polícia local, onde o mesmo responderá um TCO.
A GT Ordinária foi informada pela Central de Rádio da 3ª CPM que familiares da vítima T. M., 21 anos, haviam comparecido na 3ª CPM informando que a referida vítima estava mantida em cárcere privado na Pousada Trevo, por seu ex namorado, desde a noite anterior. A família da vítima informou que ela conseguiu avisar através de uma mensagem de celular enviada a uma amiga. Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade dos fatos e ao solicitar que M. R. M. S, 29 anos, abrisse a porta houve resistência por parte do mesmo. Depois de insistência por parte dos militares, o homem abriu a porta e a vítima estava dentro do quarto apresentando uma lesão no olho direito e nas costas. A vítima afirmou ter sido agredida pelo acusado, bem como ter muito medo do mesmo. As partes foram encaminhadas para delegacia de polícia local e em seguida M. R. M. S, 29 anos, foi autuado em flagrante na delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira – PE.
11 – A GT Ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou que durante a madrugada de ontem um menor infrator de 17 anos foi até sua residência, na rua Joaquim Nabuco, e fazendo uso de uma faca rendeu-o e começou a subtrair vários pertences da vítima. A vítima informou o endereço do menor de idade e em seguida o policiamento foi ao local e encontrou o menor tendo este afirmado que os objetos roubados estavam dentro de seu quarto. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis. Segue abaixo a relação de materiais recuperados pelo policiamento: 01 notebook Positivo; 01 sanduicheira Mondial; 01 secador de cabelo; 01 pistola para cola quente Ateck; 01 ferro de passar Malore; 01 perfume; 01 relógio Tomy; 01 celular LG; 01 prancha para cabelo Lizze; 01 óculos escuro; 03 mochilas; 15 peças de roupa; 04 pares de sapato; 03 pares de sandália; 03 cintos.
 
Fernando Cunha – 11/02/2016
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *