Resultado de imagem para batmanResultado de imagem para fantasia mosquito da dengue

 

Com o objetivo de reviver antigos Carnavais de Rua, ajudando a manter a tradição e contrabalançando o predomínio dos grupos de axé-music da Bahia, um grupo de amigos, liderados pelo médico e hoje prefeito Romério Guimarães do pt, resolveram criar, em dezembro de 2005, o Club do Galo da Travessa. O nome surgiu porque O Galo deveria sair no sábado, sempre uma semana antes do Carnaval, a razão é que começou na travessa do Sheko’s Bar, um tradicional reduto da sociedade e pingunços de São José do Egito.

Seu primeiro desfile ocorreu no sábado, em fevereiro de 2006, às 5 horas da tarde. Reunindo 200 foliões fantasiados de máscaras,com roupas coloridas, o Galo desfilou apenas na rua do bar de Sheko’s.
 

De um pequeno grupo de foliões, o Galo da Travessa passou a arrastar hoje cerca de 10 mil de pessoas pelas ruas da cidade sendo, por isso, considerado,o maior bloco carnavalesco do Pajeú. O galo da Travessa é um bloco de mais de 10 anos de existência e foi criado por foliões.

O ano de 2016 é um ano atípico, pois tudo que for feito vai virá notícia, pelo simples fato de ser um ano político.

De um lado a oposição fazendo a sua parte, do outro a situação fazendo a sua. ambas na mesmice.

“O show deve continuar” por mais que possa parecer clichê, é uma verdade incontestável… mas também, o bom senso deva imperar neste tempos bicudos, pois a Cidade está passando por uma epidemia de dengue, hospital sem estrutura, falta de uma visão mais estratégica, a cultura deixado de lado, o patrimônio histórico sendo perdido. A Cidade carece de empregos, renda, saneamento, mas o ano é 2016 e…..

O ano de 2016 é difícil, mas de onde vem o patrocínio….. e a maniçoba entra….  o ano é 2016.

O poder pelo poder faz as pessoas não enxergarem um palmo…o ano é 2016

A oposição seria mais inteligente se juntando ao espírito de carnaval, lançando o bloco do Aedes Egypt, a Muriçoca do Repente, a Liga da Chicunha, e Deu Zica no Egito….o ano é 2016 e tudo é diferente..o resto é intriga

O Cavaleiro das Trevas reaparece e quem sabe se junta nesta gandaia..o resto é carnaval…é 2016.

O Galo atravessa a crise que assola todo o Brasil, de fazer inveja ao magos da Economia, sendo um exemplo de gestão financeira, com tudo em dia….claro a folia..é 2016

Fernando Cunha –  29/01/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *