O EGITO FICOU SEM ENERGIA  E  FLORES GANHA O SOL

Resultado de imagem para energia solarResultado de imagem para energia solar

A construção da planta solar vai gerar 350 empregos diretos e indiretos na Cidade de Flôres, Sertão do Estado. A energia deverá ser vendida por aproximadente R$ 264 o megawatt-hora (MWh). No leilão que o governo federal fará em agosto, a energia solar está com o teto máximo de R$ 349. 

Quando estiver instalada a Empresa vai gerar 350 empregos diretos e + 750 indiretos…..

No face mim deparei com um post que descrevo abaixo do amigo Claudevan Filho, cuja preocupação mostra o quanto a Cidade precisa de mudanças urgentes neste modelo.  Vejamos algumas observações:
 
A Cidade de Flôres ganhou o Prêmio de Empreendedor?
Tem Agência de desenvolvimento?
Tem mais sol que nós? lá tem mais gente inteligente? São de Marte?
Tem mais políticos articulados? cadê os ex isso, ex aquilo!
 
História de coxia: No ano de 2013 em janeiro, início do Governo atual, eu mesmo levei um amigo empresário que desejava montar uma pequena indústria de polpa de frutas; o que queríamos? o terreno! seriam 15 empregos! sabe a resposta do prefeito? sem interesse. A cidade não tem capacidade de gerar emprego! bastar olhar no caged do Ministério do Trabalho! façam as contas. Agora não precisa os exs ficarem felizes; pois a quantidade de pessoas neste últimos 05 anos que perderam seus empregos é alarmante. 
Qual a Cidade que queremos?

 

 
10 h · publicado no face em 18.08.2015

 

Venho aqui parabenizar a cidade de Flores pelo recebimento do parques solares que vão sediar na cidade com investimentos de cerca de 200 milhões de reais,geração de empregos diretos e indiretos…será que só foi pela boa localização geográfica? Aqui tb tem sol o ano todo!!!!Ou pq tem uma boa quantidade de água? Ou ainda pq seus representantes correram atrás de investimento externo? Tudo é importante, mas a atitude dos governantes é que fazem toda a diferença na melhoria da qualidade de vida e isso passa diretamente pela geração de empregos e não ficar refém de prefeitura e favores políticos!!! Atitude faz toda a diferença!! Eita São José sofrida de ações inovadoras!!!

 

 

Fernando Cunha – 18/08/2015

Fonte: NE10; face de Claudevan Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *