“O essencial é invisível aos olhos.” Esta famosa frase pertence ao livro O Pequeno Príncipe, obra prima do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, uma das obras mais vendidas em todo o mundo e que está prestes a virar filme. Se você ainda não viu o trailer, é melhor pegar o lencinho: a adaptação dirigida por Mark Osborne (Kung Fu Panda) tem tudo para emocionar!

Resultado de imagem para o pequeno princípe o filmeResultado de imagem para o pequeno princípe o filme

Seu roteiro gira em torno da história da Pequena Garota, que é criada pela mãe de forma metódica para que esteja preparada para enfrentar o mundo adulto que a espera. Pensando tanto no futuro, a menina acaba não vivendo a infância da maneira como deveria – pelo menos não até conhecer o seu vizinho, um senhor piloto que lhe conta a história do Pequeno Príncipe. Intenso, comovente, lindo, lindo! E se você ainda não está convencido a assistir, nós te damos mais 5 razões:

1. Esta é a primeira animação inspirada no filme. O Pequeno Príncipe já foi adaptado para o cinema, em um musical de Stanley Donen de 1974, mas o filme de Osborne será a sua primeira animação – o que lhe dá uma aura ainda mais mágica, infantil e cheia de fantasia.

2. O filme é um mix de stop motion com animação digital. A história principal, que gira em torno da Pequena Garota, foi feita com animação digital, enquanto a história do Pequeno Príncipe, contada em paralelo, usa a técnica do stop motion. A mistura, além de ajudar a situar o espectador, dá ainda mais magia ao filme.

3. Marion Cotillard participa da dublagem do filme tanto na versão original, francesa, quanto na inglesa. A atriz dá voz à rosa, um dos personagens do livro de Saint-Exupéry, em ambas as versões. Ainda, o filme em inglês traz James Franco como a raposa e Benício Del Toro como a cobra.

4. A trilha sonora do filme conta com uma versão linda de Somewhere Only We Know, do Keane, cantada por Lily Allen. Como se não bastasse o roteiro lindo, a canção também é linda! 

5. Porque sim!! Como não amar?! O filme tem estreia prevista para o dia 20 de agosto. Já coloquem na agenda.

Resultado de imagem para o pequeno princípe o filme

FERNANDO CUNHA

FONTE: TAG IT – NE 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *