Monthly Archives: dezembro 2017

Resultado de imagem para O VEREADOR

Fonte: foto da net.

"Acima de tudo, os vereadores servem para representar a sociedade na Câmara. Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das pessoas" …

"O Vereador é um representante político da população na esfera municipal. Eleito pelo povo, ele exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar".

Votamos para ser representado? Sim.  O vereador é o elo das necessidades e através de suas ações melhorar a qualidade de vida da população! Não desejo julgar ninguém, apenas estou analisando números divulgados pela própria câmara no seu site, e trazendo uma análise. Lembrando que tenho maior respeito pelos vereadores, onde conheço todos e conheço a geografia do voto, pois participei de duas campanhas vitoriosas. A Cidade de São José do Egito tem um potencial enorme em vários aspectos da educação, cultura, empreendedorismo, turismo, produção cultural, artes.

A Câmara está na contramão do desenvolvimento; apenas 07 projetos? Temos 13 vereadores, ou 0,5 projeto por vereador! Estamos carentes de projetos, líderes e articuladores. Precisamos aumentar e qualificar este debate. Se cada vereador lançar um projeto por mês, teríamos 156 projetos, 156 debates, 156 ideias novas, 156 mudanças. Pergunte ao seu vereador qual o projeto que ele fez? O que nos une tem que ser maior do que nos separa. A cidade precisa crescer, para não perder o bonde da história. Somos culpados também. Não cobramos. Quando olhamos os números vemos que não existe caminho lógico de contribuir para melhorar. A Câmara só se reuni para se reunir. Queremos uma câmara mais atuante, com propostas ousadas.

A CÂMARA DE SÃO JOSÉ DO EGITO EM 2017, CONFORME SEUS PRÓPRIOS DADOS. VEJA A PRODUÇÃO:07 projetos apenas?

Projeto Lei 7/2017 por ordem numérica. Aqui está os projetos:

 

1         Dispõe sobre o salário mínimo – todo ano é igual

2         Concede título de cidadão – sem novidade

3         Alteração do horário da câmara – sem novidade

4         Projeto lei ordinária – 

5          Institui o dia do gari – lei federal apenas replicada

6          Origem do executivo autorização de abertura de crédito criança feliz – projeto da Prefeitura

7         Reestruturação do conselho do idoso – pro forma

8         Denominação do nome do cemitério – sem novidade.

Indicação nº 223/2017 – 223 indicações

Requerimento 047/2017 – 47 requerimentos

Moção de Aplauso 013/2017 – 13 moções de aplausos

Moção de Pesar 048/2017 – 48 moções de pesar

Moção de Repúdio 02/2017 – 02 repúdio

Fonte: camarasjegito.pe.gov.br/

Fernando Cunha – Formado em Matemática; pós graduado em marketing estratégico; mba em gestão e planejamento ambiental; Disney institute – usa – atendimento.