Monthly Archives: março 2015

Resultado de imagem para cidade do caos

Qual o futuro desta Cidade?

O desabafo do músico Amadeu Souza publicado no face, sobre o cenário da Cidade que não oferece condições de um artista viver dignamente da sua arte é emblemático na sua essência. Primeiro a Cidade não tem política cultural e não há desenvolvimento, não há emprego, não há trabalho, e com isso vem perdendo espaço a cada ano para outros municípios. A visão deturpada de uma cultura que não aceita outras formas de arte, onde deveria prevalecer a pluralidade de ritmos,sons. A mosca azul que mordeu o Governo Municipal, que enxerga apenas os amigos dos amigos. A sequência de secretários de cultura que não contribuiram em nada, para que todos os artistas tenha acesso democrático associado a  uma falta de visão, coloca a Cidade em uma penúria de projetos culturais. Apenas um artista se pronunciou, e onde estão os outros? Os beneficiados se calarão num silêncio sepulcral. O egoísmo de uns poucos, não permite que outros se desenvolvam. Desistir nunca.

   "O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Fernando Cunha – 31/03/2015

 

 

O Prêmio de Prefeito Empreendedor que o Prefeito de São José do Egito ganhou do SEBRAE, onde o PT comanda, contrasta com a atual realidade, pois o que temos visto é empresas fechando as portas, perda de emprego,fecharam até banco….a reconstrução está meio capenga.

Neste concurso de práticas inovadoras da Amupe 2015,pela lógica cartesiana, o projeto deveria ser ganhador! o  problema é que pariu um rato, onde não está conseguindo o tão almejado desenvolvimento.

Serão conhecidos esta manhã os municípios vencedores do Concurso de Práticas Inovadoras de Gestão promovido pela Amupe, dentro do 2° Congresso da associação municipalista do Estado. Aqui da região dois municípios foram selecionados e apresentaram ontem à tarde os seus projetos: São José do Egito (Agência de Desenvolvimento Econômico de São José do Egito – ADESJE) e Tuparetama (Centro de Inclusão Produtiva de Tuparetama).

Ao todo, 76 práticas foram inscritas num total de 45 municípios participantes. A comissão responsável pela análise dos projetos foi composta por integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, Sebrae, Secretaria de Planejamento do Estado – Seplag, União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime e Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Destas 76, foram selecionadas 12 práticas, sendo que três serão premiadas hoje.

O ganhador foi o Município de Tuparetama…..é a vida…

Fernando Cunha – 27.03.2015

A questão é mais séria do que se imagina,pois se colocar o dedo lá no conjunto habitacional  que precisa  de mais atenção!

 

MP recomenda que São José do Egito observe exigências para registro de loteamentos

Publicado em Sem categoria por  em 25 de março de 2015

7Após confirmação através de audiências públicas e de denúncias, o Ministério Público de São José do Egito recomendou ao oficial do Registro de Imóveis da Comarca de São José do Egito que zele pelo cumprimento das exigências legais no processo de registro de lotes urbanos, uma vez que existem vários loteamentos na entrada da cidade, e apesar de não contarem com infraestrutura básica, como ligação às redes de energia elétrica, água e esgoto, exibem placas com a logomarca do município e a expressão loteamento regularizado.

Segundo o promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, a finalidade da recomendação expedida pelo MPPE é assegurar que o responsável pelo Registro de Imóveis observe, quando do licenciamento e registro de lotes urbanos, as normas previstas na Lei de Uso e Parcelamento do Solo Urbano, no Estatuto da Cidade, no Plano Diretor do município e na Lei Estadual que dispõe sobre o licenciamento ambiental e as infrações administrativas ambientais. Dessa maneira, o MPPE recomendou ainda que o oficial proceda ao registro imobiliário somente com a devida comprovação do licenciamento ambiental e do cumprimento das normas legais referentes à área de loteamento urbano.

Fonte: Blog Nill Júnior.

Fernando Cunha – 27.03.2015

Resultado de imagem para assessoria politica

 

Analisando o texto abaixo, vemos uma total falta de transparência, respeito aos eleitores que confiaram seus votos e a cumplicidade de uma maioria que está comungando com este tipo de atitude podre, que estão como urubus da imoralidade..Não existe crime perfeito. O problema está na capacidade de gestão e transparência, onde com certeza na prestação das contas pode se complicar.

A oportunidade que o Presidente tem de fazer uma boa gestão e ter o respeito da sociedade foi pro espaço.

Em menos de três meses de mandado,  Doido já responde a três processos cíveis e um criminal.   Há funcionários desta lista que moram e estudam em Patos, outras que trabalham em clinicas e lojas de São José. Ou seja, nunca irão conseguir provar que trabalham, segundo a oposição.  E o Presidente, denuncia a oposição, mandou um projeto aumentando para 53 vagas na Câmara.(blog nill júnior)

Valeu a pena ser Presidente? A impunidade gera este comportamento reptiliano de que o público se mistura com o privado. É o vale tudo! O prefeito tem sua parcela,inclusive manobrou para o mesmo ser eleito.

Outra denúncia da oposição que há muitos casos de muito nepotismo. Parentes do vice prefeito, parentes de vários secretários municipais, parentes de vereadores estão na lista. Segundo o advogado, o Ministério Público já sinalizou que ira tomar as providências urgentes com ações de improbidade.

Fatos são fatos…e pronto.

Fernando Cunha – 27.03.2015