Monthly Archives: janeiro 2015

 

Ser presidente requer habilidade e assessoria, faltou apenas escutar,pois não precisava deste desgaste desnecessário, o Presidente da Camâra de São José do Egito:Doido;vejamos, a servidora estava grávida, logo tem prazo de estabilidade,garantido por lei…foi fazer as coisas na doida….agora é bronca..veja abaixo:

O juiz determinou que ela volte, e ainda tem multa diária de R$ 500.00;nora de Roberto Sampaio, é defendida pelo advogado Augusto Valadares; além do mais reacendeu o palanque político, entre vermelhos e brancos..será que é um troco dado por doido em prol do amigo, Tadeu do Hospital, que foi achincalhado na campanha passada por Roberto Sampaio em pleno palanque de Evandro? o tempo dirá!

Fernando Cunha, 27/01/2015

 

 

Ministério do Trabalho interdita a Contax, no Recife

Os 14 mil trabalhadores da unidade encontraram as portas da empresa fechada

Publicado em 21/01/2015, às 12h10

 

 

Da Editoria de Economia

 

 

Funcionários encontraram o prédio interditado, em Santo Amaro  / Edmar Melo/JC Imagem

Funcionários encontraram o prédio interditado, em Santo Amaro

Edmar Melo/JC Imagem

O Ministério do Trabalho e Empregpo (MTE) interditou, na noite da terça-feira (20), a unidade da Contax no bairro de Santo Amaro, no Recife. No local, trabalham 14 mil funcionários, atendendo ao telemarketing de empresas como Oi, Santander e Itaú. A interdição se deu em função do descumprimento de orientações recomendadas pelo MTE.

MTE e Polícia Federal passaram a terça-feria fazendo auditoria no prédio e ao final do dia interditaram o prédio. Na manhã de hoje, muitos funcionários desavisados sobre a interdição chegaram para trabalhar, mas foram informados que não haveria expediente. Só supervidores e coordenadores estão autorizados a entrar no prédio.

No início da manhã, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel), Marcelo Beltrão, esteve no local para explicar aos funcionários que eles deverão ficar em casa até que as empresas cumpram as exigências e o MTE permita a retomada da operação.

Os problemas trabalhistas encontrados vão desde a existência de apenas um bebedouro para cada 500 pessoas, passando por higiene dos espaços, assédio moral de supervisores e cordenadores e nível de adoecimento fora do controle.

Fonte: NE10 – 21/01/2015

Fernando Cunha – 21/01/2015

 

Qual os resultados concretos destas entidades? a população conhece os seus objetivos? qual é a sua atuação? com a palavra, os seus dirigentes!

 

CIMPAJEÚ

COPAP

Fernando Cunha – 21/01/2015

Pernambuco ficará refém dos bandidos…..o filme real..

 

PM e agentes penitenciários discutem paralisação

Informações do Diário de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco não descarta a realização de uma greve e a paralisação será discutida em uma reunião, na tarde de hoje, no Centro de Convenções, em Olinda. No encontro, que já estava marcado há uma semana, também será debatida a questão salarial.

A possibilidade de greve surgiu após a morte do sargento Carlos Silveira do Carmo, 44, cujo corpo foi sepultado ontem. Os PMs dizem que a segurança nos presídios é função dos agentes penitenciários e pedem soluções do estado.

Os agentes penitenciários, no entanto, também ameaçam uma paralisação. A categoria afirma que o estado foi notificado e deve cumprir, dentro de um prazo de 10 dias, as medidas indicadas, como a contratação dos aprovados no concurso público de 2011 e melhoria nas condições de trabalho, como a compra de coletes.

fonte: blog do magno

Fernando Cunha – 21/01/2015

 

 

Muitos talvez não acreditem, mas o verdadeiro poder é exercido sem precisar está em algum cargo, é como se fosse um observatório, onde saem as ordens, a postura, e a tática para os próximos embates, ou seja é um verdadeiros games of thones municipal, e este é exercido pelo Zé.  Vejamos alguns pontos em São José do Egito:

Na recente mudança no secretariado feito na Cidade, se observa como o Zé é forte.

Educação – zé

Saúde – zé

Cultura – zé

Imprensa – zé

Quando zé não é direto, está ligado a zé….

Na câmara, tem a maior bancada…Na presidência, perdeu por erro de cálculo!

Dizem que vai rachar com o prefeito! e precisa? por quê com todo este poderio, não é o candidato? 2016 é logo alí.

Fernando Cunha

Ataque em Paris

Primeira capa do Charlie Hebdo após ataque traz Maomé chorando

Publicado em 12/01/2015, às 19h22 | Atualizado em 12/01/2015, às 19h49

 

A primeira edição do semanário francês terá uma tiragem de 3 milhões de exemplares, em vez dos tradicionais 60 mil. A capa foi desenhada pelo cartunista Luz, que sobreviveu à tragédia por ter acordado tarde no dia do atentado.

O ataque à redação do "Charlie Hebdo" terminou com a morte do diretor do jornal, Stéphane Charbonnier, o Charb, além dos cartunistas Jean Cabot (Cabu), Georges Wolinski, Bernard Verlhac (Tignous) e Philippe Honoré (Honoré).

Além deles, outras sete pessoas foram mortas. Os autores da ação, os irmãos Said e Chérif Kouachi, disseram ter agido a mando da Al Qaeda na Península Arábica, filial iemenita da rede terrorista. Os dois foram mortos na sexta (9), em um cerco policial.

Fonte: JC 12/01/2015

Fernando Cunha 

 

DICAS..DO F…..ESTUDE

Michael Donovan/ Flickr/ Reprodução

 Michael Donovan/ Flickr/ Reprodução

Engenheiro e controlador de transmissor em 1925

Folha de S. Paulo publicou uma lista com os onze profissionais que vão ser mais requisitados pelas empresas em 2015. O ranking foi elaborado com base na pesquisa divulgada pela consultoria de Michael Page.
Confira.

1-Gerente de Embarcações/ Operações

Demanda aumentou devido à escalada na produção de petróleo e gás. O profissional é responsável pelo funcionamento de embarcações de apoio fora da costa.

2- Engenheiros de Instalação

Os novos poços de petróleo criaram a necessidade de responsáveis por implantar linhas que ligam a plataforma aos poços do fundo do oceano, como engenheiros mecânicos, elétricos e naval).

Profissional que desenvolve os algoritmos matemáticos para analisar comportamento do consumidor e campanhas de marketing.3- Cientista de Dados

4- Gerente de Logística

Organizar, controlar e garantir a integridade do estoque de empresas. Demanda aumento graças ao crescimento do comércio eletrônico.

5- Desenvolvedor Mobile

Responsável por criar aplicativos para smartphones e tablets.

6- Gerente de Produção para a indústria de bens de consumo

É o profissional responsável por garantir bons índices na produtividade das linhas de produção

7- Gerente de Obras Industriais

Responsável por acompanhar planejamento, orçamento, cronograma, compras e serviços de obras industriais.

8- Arquiteto Corporativo

Ele deve compreender e padronizar as diferentes camadas dentro das empresas, melhorar estrutura e reduzir custos.

9- Controller

É o profissional que opera a gestão contábil, fiscal, de planejamento e controle das empresas.

10- Gerente de Planejamento Tributário

Organiza a gestão fiscal e planejamento tributário da empresas. Complexidade do sistema brasileira torna o profissional requisitado.

11- Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Necessidade de profissionais que prospectem e liderem novos negócios para as empresas.

Fonte: Catraca Livre

Fernando Cunha

Fé e Confiança

'Império': pai de Maurílio é o responsável por roubo de fortuna de Zé Alfredo

'IMPÉRIO': PAI DE MAURÍLIO É O RESPONSÁVEL POR ROUBO DE FORTUNA DE ZÉ ALFREDO

roubo da fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero ) na Suíça será esclarecido nos próximos capítulos da novela "Império". Em telefonemas misteriosos, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) deixará claro que o responsável pelo crime foi seu mentor na vingança contra o Comendador, a quem ele chama de pai. Resta saber quem é esse homem, uma vez que o biólogo é um impostor que finge ser filho de Sebastião Ferreira(Reginaldo Faria), morto na primeira fase do folhetim.

Será esse cúmplice que impedirá Maurílio de matar Cristina (Leandra Leal), ordenando que ele não faça nada com a ex-camelô pelo menos por enquanto. O biólogo cogitará tirar a vida dela ao perceber que a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) está atrapalhando seus planos.

A autoria do roubo da fortuna na Suíça, inclusive, será revelada aos telespectadores depois que Maurílio descobrir que Cristina está de viagem marcada para o Monte Roraima. Ela, na verdade, irá para Genebra a pedido de Zé Alfredo para investigar a limpa feita em sua conta bancária. Desconfiado do destino, Maurílio se aliará a Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, e vai ter suas suspeitas confirmadas.

Vilão vai suspeitar da morte de Zé Alfredo

Ingênuo, Elivaldo (Rafael Losso) contará para Marcão sobre a viagem da irmã e o falso amigo entregará tudo para o biólogo em troca de dinheiro. "Pai, você acredita que o Monte Roraima mudou de país e agora é vizinho do Monte Branco, lá na Suíça? É… eu tinha razão: essa enxerida da Cristina vai mesmo para Genebra", falará Maurílio para o pai misterioso, ao telefone.

"Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do Comendador para ter acesso a algum dado dele. Será que o Comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer? Estranho…" especulará o biólogo, que não sabe da falsa morte de José Alfredo. "Ai, Cristina… Só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque, se precisar comprar, não vai ter como. Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado".

Maurílio ficará preocupado com a ida de Cristina

A confiança de Maurílio, no entanto, não vai durar muito tempo. Dias depois, ele ligará novamente para o pai misterioso. "Tem certeza que o dinheiro está em lugar seguro? Mesmo? Não, eu não discuto as suas decisões, eu só… Deixa explicar: estou só perguntando que é para não ter surpresas, entendeu? Por exemplo: se a Cristina está mesmo na Suíça, ela pode descobrir alguma pista do que você fez com a grana do Comendador e da Império. Isso vai estragar tudo! Tudo bem, se acha que não preciso ficar preocupado, então eu posso dormir tranquilo".

FONTE:MSN

FERNANDO CUNHA

 
 
                     
 
 
APERTEM OS CINTOS…A PRESIDENTE ASSUMIU….SÃO JOSÉ DO EGITO É A ÚNICA CIDADE QUE NÃO VAI SOFRER!
 

 
 
Assunto:  O PIOR JANEIRO EM UMA DÉCADA    
Veículo O GLOBO    
Página:  001,013    
 
 
 
       
 
 
 
 

FONTE: O GLOBO

FERNANDO CUNHA -05/11/2014