Monthly Archives: junho 2014

O REINO ENCANTADO É ASSIM MESMO.

 

FAZ PESQUISA E NÃO REGISTRA

VAI ANUNCIAR O DÉCIMO QUARTO DE BÔNUS-MELHOR BABÃO!

QUEBROU O BANCO DA PRAÇA E GANHOU O PRÊMIO

VAI INAUGURAR A MAIOR OBRA – A GAGUITA

ASSESSORIA DE ASSUNTOS ALEATÓRIOS

PORQUÊ SER PRESIDENTE DA CÂMARA DE SJE É TÃO IMPORTANTE?

São 07 candidatos que estão no páreo para presidente, vejamos as possibilidades.

A eleição será decidida no segundo tempo da prorrogação.

A oposição leva vantangem neste escrete numericamente.

Temos Maurício Mendes atualmente presidente,que fez uma manobra para mudar uma lei aprovada….não está bem

Flávio Jucá, ex-presidente, teve uma boa adminstração

Beto de Marreco, tem experiência e tradição…seu pai já foi presidente

Doido de Zé Vicente…já foi presidente e suas contas foram aprovadas

Albérico Tiago, é o líder do Governo…

David de Deus parece que Zé Marcos pediu

Tadeu do Hospital foi o vereador mais votado(segundo tradição, deveria ser o presidente)

Tirando Doido,Maurício e Flávio que já foram presidente, temos uma equação interessante. A oposição vai ganhar a presidência….é mais numérica.7X6, inclusive tem votos do outro lado e pode aumentar.

Albérico,segundo informações não junta os votos necessários para ser presidente.

David está no mesmo barco de Albérico.

Beto de Marreco também não consegue juntar todos com seu nome

Tadeu pode surpreender……depende da estratégia.

A decisão só deveria ser após as eleições,pois antecipar agora,seria desastroso para um projeto em 2016..se querem derrotar este governo.

A sorte está lançada………quem hoje é poder…não será mais..será que teremos mais nomes?

Fernando Cunha – SJE 20/06/2014

 

O filme Drácula de Bram Stoke filmado em 1992,é um clássico,pois prende o telespectador pela eterna paixão que atravessa os tempos em um roteiro de tirar o fôlego,figurino belissímo, uma fotografia instigante,cenários de arrepiar,personagens marcantes,interpretações fortes, ou seja tudo de bom. 

E agora, teremos uma filmagens de suas origens, espero que seja do mesma naipe! veja as imagens do que vem pela frente!

A Universal liberou o primeiro e superinteressante pôster de Luke Evans como o Conde Drácula no longa Dracula Untold, produção que mostrará a origem do icônico personagem criado pelo grande inglês Bram Stoker. Partindo disso, a gente espera que a produção venha também interessante, por que há muito tempo não é lançado uma boa produção sobre esse personagem que marcou história no cinema mundial. 
 
 
Dracula Untold ainda não tem data para lançamento nos cinemas brasileiros!!!
Fonte: NE10 – 16/06/2014
Fernando Cunha – SJE -16/06/2014

 

A Cidade de São José do Egito, precisa de uma nova história.

Todos os egipicense merecem novas oportunidades,novos caminhos, e pessoas que possam fazer isso com um olhar para o desenvolvimento.

Não dá pra ficar olhando e vendo as coisas se acabando a cada dia!

Os atuais governantes reproduzem a mesmice dos anteriores, com grupos iguais, basta ver as placas de inauguração,são quase os mesmos, mudou apenas os prefeitos! A prefeitura serve apenas a interesses pessoais e não do coletivo.

Ao trazer duas novas pessoas na política para a Cidade, foi para que pudessemos ter opções diferentes em pensamento e realização.

O pré-candidato a estadual Joãozinho, tem experiência parlamentar,foi vereador,presidente da câmara de limoeiro,ocupou diversos cargos em órgãos do estado, e candidato a prefeito sem apoio obteve 45% dos votos,empresário,e recentemente estava no gabinete do governador como gerente regional da mata norte.

O pré-candidato a Federal Marinaldo, é um dos maiores empresários de Pe e do Brasil, é o homem da Schin, começando aos 15 anos trabalhando com o pai, e com talento, esforço,hoje comanda o  grupo Marinaldo Rosendo,que engloba uma média de 30 empresas,  ex-prefeito de timbaúba,onde obteve a maior votação que um candidato já teve, 98% de votação.

Juntando os dois e com o grupo que está apoiando eles aqui:Tadeu do hospital,Gerson Souza,Jorge de Manú,Doido de Zé Vicente,Antonio Filho,Prof Claudevan,Prof Ivan,Fernando Cunha, e vem mais adesões por aí.; temos a honra de oferecer a Cidade uma oportunidade de fazer decolar  e trazer emprego e renda para este povo sofrido.

Fernando Cunha, SJE – 

Marinaldo Rosendo

Marinaldo Rosendo

Marinaldo Rosendo de Albuquerque nasceu em Timbaúba, no dia 01 de novembro de 1965. Filho de Manoel Rosendo Filho e Maria José Albuquerque Rosendo, estudou nos tradicionais colégios Timbaubense, Jader de Andrade e Cenecista.

Aos 15 anos, começou a trabalhar com o seu pai na distribuidora Antarctica da região de Timbaúba. Casou-se aos 23 anos com a também timbaubense Ana Alice Barbosa Rosendo, com quem teve quatro filhas.

Sempre trabalhando com honestidade, dignidade, perseverança e muita fé, Marinaldo apostou no crescimento empresarial após a crise vivenciada pela distribuidora onde trabalhava no ano de 1994, que resultou na retirada da bandeira da Antartica pela Ambev.

Com muita dificuldade, mas também com muita fé, força de vontade e trabalho, Marinaldo conseguiu assinar, em outubro de 1997, seu primeiro contrato com a Schincariol, onde foi concedida a distribuição da área de Timbaúba e região. Nascia então o Grupo Marinaldo Rosendo.

Após o bom trabalho desenvolvido em Timbaúba, veio o merecido reconhecimento do Grupo Schincariol. O grupo ampliou sua área de atuação, chegando a 25 contratos de distribuição nos estados de Pernambuco, Bahia, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Vale ressaltar que em todas as distribuidoras do Grupo Marinaldo Rosendo espalhadas pelo Brasil, o empresário faz questão de levar timbaubenses para trabalhar nessas unidades, fortalecendo assim mais emprego e renda para o povo de Timbaúba.

Ao entrar para ser distribuidor do Grupo Schincariol, este tinha apenas 1% de participação de mercado. Em poucos anos, esse número cresceu bastante, chegando ao pico de 16% no ano de 2003. Atualmente, a Schincariol é líder de mercado no Norte e Nordeste, com mais de 35% de participação, sendo o Grupo Marinaldo Rosendo o maior distribuidor do Brasil.

Mude. Junte-se e podemos fazer mais e melhor!
 

Fernando Cunha, SJE, 16/11/2013

A  política é realmente muito dinâmica e podemos afirmar sem medo: a única constante é a mudança, pois amanhã pode mudar,ontem mudou,talvez não mude!

Neste cenário, as raposas uivam,come o seu lanche e ainda culpam o padre.

Neste xadrez, o deputado deu um xeque mate, e ainda pavimentou uma estrada junto ao principal adversário…ufa, que jogada….e se for blefe? e porquê só agora?faltando pouco para a convenção? fui injustiçado? não fui consultado? o principal bombeiro é o deputado Feitosa,que é ligado ao deputado! se acontecer mesmo, muda os vários cenário! será que ele tem essa força toda?os prefeitos vão acompanhar?ou é um balé ensaiado? talvez Dudu precise afagar o ex-futuro-aliado e talvez neo-adversário! Vamos viajar para a Cidade dos Poetas: supondo que ele faça o que diz, nós teríamos aqui uma configuração inusitada: O prefeito ganha um grande reforço,pois Zé vai defender Armando? vai ser fiel  ou rachar com Dudu? os deputados serão os mesmos? O líder do governo se abraça logo com o presidente da Câmara! já definiriam o próximo Presidente da Câmara, o Prefeito também…Mas como tudo poder acontecer…inclusive nada. Veja o texto publicado no Blog do Magno, reflita:

Escrito por Fernando Cunha, SJE – 11/06/2014 às 22:09hs

     A guinada de Inocêncio

A decisão do PR pernambucano de não assinar o edital da convenção conjunta da Frente Popular do próximo domingo, homologando a candidatura de Paulo Câmara (PSB) a governador, pode representar a debandada do grupo de Inocêncio Oliveira para o palanque de Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB.

Há pouco, em comentário neste mesmo espaço, antecipei que Inocêncio havia aberto um canal de negociação diretamente com Armando devido ao péssimo tratamento que vem recebendo dos aliados governistas.

O líder republicano, dono de um capital eleitoral invejável no Agreste e Sertão, foi rifado do Governo João Lyra e ganhou um prêmio de consolação com a nomeação do vereador Romero Jatobá  para a pasta de Habitação da Prefeitura do Recife. Granja não tem relação com Inocêncio.

É uma indicação do deputado Alberto Feitosa, de quem ganhou o apoio no Recife para disputar à reeleição para a Assembleia Legislativa. Sentindo-se desprestigiado e sem espaço, Inocêncio teria resolvido dar uma guinada no processo eleitoral.

Circulou a informação, ontem, de que, ao deixar o PR fora da convenção de Câmara, o velho cacique abriu a janela do entendimento com Armando, que passaria pela indicação do candidato a vice-governador.

A princípio, o nome cogitado seria o do deputado Sebastião Oliveira, em campanha para deputado federal como herdeiro dos votos de Inocêncio e da sua cadeira em Brasília, já que este resolveu não disputar mais um mandato federal.

Se isso vier a ser confirmado, não está afastada a possibilidade de Inocêncio rever a sua decisão de pendurar as chuteiras, concorrendo, assim, a mais um mandato para a Câmara dos Deputados no lugar de Sebastião.

Transcrito do Blog do Magno Martins

Fábrica de Confecções de Itapetim é inaugurada sábado

Tudo pronto para Itapetim ganhar uma nova indústria. No próximo sábado (14/06), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, entrega a Fábrica de Confecções de Itapetim, que fica localizada na Rua José Correia, no Centro. A inauguração acontece às 19h.

Promover a geração de emprego e renda é uma das prioridades do governo do prefeito Arquimedes Machado que tem buscado parcerias que tragam novas indústrias para o município, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos itapetinenses.

De acordo com a secretária de Ação Social, Cláudia Patriota, estão sendo beneficiados cerca de 150 pessoas. “A fábrica é de grande importância para o município, tendo em vista que famílias de baixa renda terão oportunidade no mercado de trabalho”, ressaltou.

Para instalar a Fábrica de Confecções de Itapetim, a Prefeitura Municipal está investindo cerca de R$ 500 mil na compra de máquinas de costura industriais, na reforma do prédio onde funcionará a unidade, na contratação de profissionais e na capacitação dos inscritos.

A indústria chega ao município por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal e as empresas KL Camisaria, Bicho Radikal e Sea Board.

Fonte: Blog do Magno Martins

Fernando Cunha, SJE – 11/06/2014

A dor da separação e o prazer do recomeço

Publicado em 11.06.2014, às 10h02

 

 

 

 


A separação é como a morte da idealização do amor eterno

A separação é como a morte da idealização do amor eterno
 


Por Silvana Melo

Em meio à dor e à angústia de uma separação é comum sentir o mundo desmoronar. Projetos, sonhos e expectativas frustradas. O fim de um relacionamento amoroso é sempre sofrido e esta perda é vivenciada como um verdadeiro luto: é a morte da idealização do amor eterno e do "felizes para sempre" que se aprendeu nos contos de fada.  A tristeza, raiva e desilusão típicas dessa fase devem ser encaradas como uma resposta natural e vivenciadas para o fechamento desse ciclo. 

Após essa etapa, é fundamental trabalhar essas emoções com o intuito de ressignificá-las e não alimentar um sentimento de culpa tampouco ressentimentos em relação ao outro que aprisionam e impedem a  pessoa de reconstruir sua vida afetiva e sexual. Nessa fase algumas pessoas necessitam e buscam uma psicoterapia. Afinal, resolver os traumas e conflitos é fundamental para não repetir o mesmo "script" em relacionamentos futuros.

De toda experiência negativa pode-se tirar um aprendizado e, dessa aprendizagem, a pessoa pode sair mais confiante em si e em suas habilidades e capacidades de sobreviver no mundo. A aceitação desse fim também é muito importante nesse processo de reconstrução.  A partir daí é respirar fundo e recomeçar! Recomeçar prazerosamente dizendo a si mesmo(a): "Eu mereço ser feliz!". É um novo ciclo de vida que se inicia. É importante rever e criar novos projetos, buscar realizar antigos ou novos sonhos.

Cuidar de si e aumentar sua auto-estima. Atividade física é uma grande fonte de prazer, pois além de fazer bem para o corpo, produz hormônios que promovem alegria e bem estar; sair com amigos, viajar e conhecer novos lugares e pessoas também.  Dedicar tempo a si mesmo, fazer coisas prazerosas e estar aberto a novas experiências. Afinal é tempo de reconstrução, de renascer como um fênix. E como bem diz Ivan Lins e Vítor Martins na música "Começar de novo":

" Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido".


Vale a pena atravessar a "noite escura do sofrimento" e ver o sol raiar dando boas vindas a um novo dia se sentindo mais fortalecido e aberto a novas possibilidades e  experiências.
               
E tudo isto, com Muito Prazer!

Fonte: NE10

Fernando Cunha, SJE 11/06/2014

Corregedor vê excesso de força

Publicado em 31/05/2014, Às 8:30

Gravata

A pedido da coluna, o corregedor-geral da SDS, Sidney Lemos, assistiu ao vídeo da ação policial na reintegração de posse na Encruzilhada, quinta-fera. Ele classificou as imagens como “esclarecedoras”, censurou a atitude dos PMs que aparecem “imobilizando” um rapaz, sobretudo um major do 13º batalhão. Um processo disciplinar será aberto para apurar a conduta dos servidores.

 

Necessidade ou excesso?

Publicado em 31/05/2014, Às 8:00

Jorge Cavalcanti

Um rapaz apressado, de bicicleta, esbarra num dos policiais destacados para cumprir o mandado de reintegração de posse de um terreno no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, na manhã da última quinta-feira. Em troca, é chamado de “merda” e recebe ordem de prisão. Ele não reside em um das dezenas de barracos que estavam sendo evacuados. Tinha ido levar um alicate a um primo, morador da área, para que este pudesse desligar as instalações elétricas (na verdade, gambiarras), antes que bombas de gás lacrimogêneo invadissem o terreno. Em pouco tempo, já dominado por quatro policiais e prestes a ser algemado, recebe um duro golpe de outro PM.

As três estrelas no ombro de quem aplica o “triângulo de mão invertido” – como o sufocamento é chamado no jiu-jítsu e no MMA – evidencia que o policial não é apenas mais um da tropa. Tem alta patente. É major do 13º Batalhão da PM. Boa parte da confusão foi registrada em vídeo pela equipe de reportagem do JC.

PARA VER O VÍDEO, CLIQUE AQUI

Apesar do clima tenso inerente às ações de reintegração de posse e do dever da Polícia Militar de fazer cumprir uma decisão judicial, as imagens restringem, e muito, o campo da dúvida. No caso específico, difícil acreditar que o uso de tanta força tenha sido necessário. Cinco homens, policiais e bem treinados, para “dominar” um rapaz franzino, já vencido. Mas, como a interpretação é livre, peço ao leitor que, antes de acreditar no que lê, dê-se ao trabalho de ver o vídeo de menos de quatro minutos de duração e formar a própria opinião.

Postado por Jorge Cavalcanti

 
 
 

Fonte: JC – 31/05/2014

Fernando Cunha – SJE