Notícia

 

 

 

 SAÚDE HUMANIZADA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

 

Ontem, 30/09/2013, eu e minha esposa fomos ao hospital municipal de São José do Egito, levar minha gatinha Maria Fernanda,que está doente,com dor na barriga e diarreia  fomos para recepção e perguntamos se tinha médico;a resposta foi positiva. E fomos para o corredor dos mortais. Aguardamos um pouco a Dra. de plantão;um funcionário nos atendeu e aferiu a pressão;quando a médica chega,vamos logo levando nanda para que a veja; a mesma pergunta o que ela tinha;perguntou se tinha alergia a dipirona;não fez um exame,nem olhou direito pra ela;já encaminhou para a ala de pediatria; lá vem a enfermeira e pede a meu anjinho a mão e aplica um soro;pude perceber como está sujo a ala de pediatria;sujeira, formiguinhas, que é uma mistura para uma futura infecção hospitalar! agora o melhor está para o grande finale: fui perguntar a Dra de nariz arrebitado, porque ela não disse que minha filha teria que tomar soro; para minha surpresa a resposta veio a galope; e preciso informar tudo bem direitinho? respondi  claro que sim! saiu arretada,parece que não gostou! o atendimento ao cliente é fundamental para qualquer instituição; acredito que o curso de medicina tenha disciplina de como atender bem um paciente! precisamos de profissionais cada vez mais capacitados,pois é a vida humana que está em jogo, e naquele momento a minha razão de viver, que é minha filha.
 
Fernando Cunha
 

13 comentários:

  1. se não me engano Fernando é do PSC que apoiou o prefeito atual, é o que dar em votar em pessoas que não tem compromisso com o povo. Administrar o Hospital como o prefeito atual administrou com o cheque em branco só assinado é muito bom agora estamos vendo a competência do mesmo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

     
     
  2. Quem diria? Fernando sendo humilhado por pessoas que trabalham na gestão do governo que ele mesmo ajudou a levantar.

    Responder

     
     
  3. Essa é a São José de todos nós! E ainda alardeiam aos quatro ventos que vão reabrir a CLIPSE. Para funcionar desse jeito? Saúde humanizada? Remédios? Cadê? Estamos muito longe disso.Quando temos um gestor que só vive de picuinha e de colocar a culpa no passado nada vai pra frente. Te liga população egipcience, um hospital não se faz só com estrutura física.

    Responder

     
     
  4. Pois é, se isso acontece conosco que somos pessoas informadas Fernando, imagine o que acontece com pessoas menos esclarecidas, que não sabem reivindicar seus direitos. Isso é a RECONSTRUÇÃO de São José que o prefeito que ai está tanto prometeu. Na gestão passada você costumava visitar algumas escolas. Convido-o agora a ir ver que descaso total…. Isso é onde nós estamos vendo e imagine por onde o povão não anda como deve está. Eu nunca vi tamanha desorganização em toda minha vida. Mas o lema é: RECONSTRUA SÃO JOSÉ! Como???? Perguntar não ofende….

    Responder

     
     
  5. Pois é Fernando, você só está colhendo o que você mesmo ajudou a semear.

    Responder

     
     
  6. Feliz de quem já acordou, pior são os que ainda continuam dormindo o sono da hipocrisia e da submissão.

    Responder

     
     
  7. Tem nada não, o povo senta nas praças que o prefeito está fazendo e fica esperando a morte chegar. Pra que melhor? Esse é o prefeito das praças, cópia fiel de Marcos César Crispim. Todo egipcience já viu esse filme. Que pena que o povo tem a memória curta. E assim de praça em praça superfaturada o povo vai ficando a ver navios.

    Responder

     
     
  8. É amigo se arrependimento matasse já tinha muita gente morto, agente pensou uma coisa e foi outra.

    Responder

     
     
  9. Esse hospital está assim, um hospital de pequeno porte como este, imagine um hos- pital do porte da clips como vai ser, acorda São José, esse lema São José de todos nós está errado é São José de Marli do gago, de Neném fumeiro, Galego de Levir e de REAL que trabalha no hospital…………………………….

    Responder

     
     
  10. Cada pessoa tem o governo que merece, estão achando ruim o que?

    Responder

     
     
  11. pois é, fernando vc defendeu tanto dr. romério durante a campanha não sei porque fica escandalizado com isso que está acontecendo vc contribuiu para isso eu não agora aguenta.

    Responder

     
     
  12. Está achando ruim o que, não era você que defendia cegamente esse prefeito que ai está, agora aguenta mais 3 anos nas costas.

    Responder

     
     
  13. Acho que você não é natural de São José, porque esse mesmo filme já aconteceu no governo de Marquinho, os que são tem memoria curta.

    Respondera

Anônimo obrigado! crítica é para amadurecer

Fernando Cunha,SJE, 10/10/2013

Hoje, 09/10/2013, o  Diretor Médico do Hospital de São José do Egito, mim procurou para fazer alguns esclarecimentos:que não concorda, não pactua,com o atendimento dado pela Drª Itana, no dia 30/09/2013;segundo suas palavras.

 

Fernando Cunha, 09/10/2013

AFASTADO DEVIDO A UMA VIAGEM A NASA E COM CRISE DE IDENTIDADE, SER OU NÃO SER? PEREBA PEDIU AJUDA AO MEDIUM DO BECO DE LAURA PARA ENTENDER O ACONTECIMENTO:

DO ARIÚ AO CIPÓ, O BARULHO ERA UM SÓ -POW,POW,POW,POW, O QUE DANADO ERA AQUILO?

ALVORECER DE UM NOVO TEMPO? COMEMORAÇÃO DE QUÊ?

MEU OUVIDO NÃO É PINICO!

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO JUNTOS CONTRA O POW,POW;KKKK

QUEM FOI O GÊNIO QUE TEVE A IDÉIA? GANHA UMA VIAGEM PRA SÍRIA!

 FIZERAM UMA REUNIÃO PRA DECIDIR O POW,POW,POW!

O MÉDIUM DISSE QUE ATRAPALHARAM AS SUAS CONSULTAS!

ATÉ A PRÓXIMA VIAGEM…..

 

O que é um líder? para que serve? onde encontramos? O coelho do clássico, Alice no país das maravilhas, já fazia esta pergunta: Para onde vai? não sei! Então qualquer caminho serve! Uma das mais nobres funções do líder, é fazer você enxergar o caminho, de onde seguirá para uma jornada de aprendizagem e conhecimentos; onde lidar com pessoas e suas possibilidades e conseguir mostrar todo  o seu potencial, já deixa esta viagem instigante. Ao mostrar o caminho, o Líder, faz com que o mesmo conduza o seu próprio destino. A liderança é alcançada dentro dos mais elevados padrões de conhecimentos,diálogos,experiências, vivências, com grupos diversos, dentro de uma política que congrega a todos.Não existe líder solitário.As pessoas são os  principais ingredientes deste grande projeto de vida.

Fernando Cunha, Recife,07/10/2013 

 

 

 

As decisões do palanque nacional, impacta e muito em várias cidades, como na Cidade de São José do Egito, vejamos algumas bicudas:

1 – O prefeito vai apoiar Isaltino, que foi para o PSB? e o candidato a presidente?Dilma ou Eduardo e Marina?

2- Zé Marcos será candidato? o seu partido nacionalmente vai lançar candidato a presidente? se lançar, ele fica com Eduardo e Marina?

3- Se Armando for candiato, com apoio de Dilma,tendo o PT como vice,como fica o prefeito?

4- Quem será majoritário aqui?

5- Para onde vai o ex-prefeito Evandro? e Eclériston no PSB, vai apoiar Armando?

6- Os vereadores tanto da oposição como situação estão todos em verdadeiras saladas mistas

7- O grupo que elegeu o atual prefeito, está literalmente esfacelado para 2014!

Façam suas apostas senhores….a emoção vai começar!

Fernando Cunha, Recife, 07/10/2013

 

Sábado dia 05/10/2013, Marina Silva, escolheu o PSB, como destino político, e Brasília veio abaixo! O jogo apenas começou, e a dupla Dilma sombra de Lula, para disfarçar que está bem, está preocupada com os espiões do FBI, e o Obama , não está nen aí. Observando os movimentos e fazendo uma leitura superficial das notícias, constata-se que o Império Vermelho está para cair; não adianta o marqueteiro João Santana jogar lorotas para a platéia e sonhar com Dilma ganhando no primeiro turno, pois com este xeque-mate no xadrez político nacional, simplesmente zerou tudo! porque? pois bem aqui vai algumas coisitas que temos que enxergar:

 1 -A fadiga de material vermelho, pode está desbotando

 2- Se ainda não entenderam as manifestações,é bom acordar!

 3- A economia mundial e a nacional, não é uma marolinha

 4- Tudo a seu tempo;talvez não seja o tempo de Dilma

 5- Temos um novo que se renova

 6- Junte a fome com a vontade de comer;ela tem votos, ele obstinado

 7- 2014 será uma viagem com forte apelo pelo novo,,,e aí…..uma loteria

Fernando Cunha, Recife, 07/10q2013

Andando e coversando com as pessoas e empresas na cidade, observa-se um desânimo grande, não apenas devido ao fator água, mas a incapacidade da sociedade e governo de apontar caminhos. Temos que tomar as dores de dono para começar a discutir alternativas. Onde está as instituições como CDL,ACIL,ADESJ,SEBRAE,PREFEITURA,SOCIEDADE,PARTIDOS,CÃMARA?  Toda segunda acontece reunião do vereadores, e porque não temos uma pauta suprapartidária para essas questões? Os motivos que estão mim preocupando é a crescente perda de emprego na cidade, vejamos: A loja Água de cheiro fechou e se foi em média 03 empregos; Uma loja de roupas também,mais 03 empregos, a lavanderia, a única na cidade, sairam outras 04 pessoas, e para completar,segundo informações a empresa PAJEÚ NORDESTE,fechou recentemente sua área de atacado,ocasionando a perda de uma média de 30 pessoas, uma locadora no centro demitiu 02 pessoas! Quanto é o custo para nossa cidade? com a perda do emprego,teremos menos produção,menos vendas,mais inadimplência,efeito perverso na economia, refletindo em toda a cidade e setores.

Fernando Cunha, 06/10/2013, às 23:51hs

É UM DERIVADO DO GRAFITE, DESCOBERTO PELOS FÍSICOS RUSSOS, ANDRE GEIM E KONSTANTIN NOVOSELOV,PRÊMIO NOBEL EM 2010; SUAS CARACTERÍSTICAS SÃO 40 VEZES MAIS FORTES QUE O AÇO,É TRANSLÚCIDO,FLEXÍVEL, É IMPERMEÁVEL.MALEÁVEL,MAIS RESISTENTE QUE O DIAMANTE.

FERNANDO CUNHA

FONTE:REVISTA SCIENSE

EM 05 DE OTUBRO DE 2013, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA FA 25 ANOS E SEGUNDO PESQUISADORES DO PROJETO COMPARATIVE CONSTITUTIONS, DOS E.U.A,SE DESTACA POR SER:

PROLIXA, TEM 51.368 PALAVRAS

PATERNALISTA, TEM 117 DIREITOS

CENTRALIZADORA, TEM SEIS INSTRUMENTOS DE PODER,DOS SETE MAPEADOS

JOVEM, TEM APENAS 25 ANOS.

FERNANDO CUNHA

FONTE: PROJETO COMPARATIVE CONSTITUTIONS, ILLINOIS – EUA